RECOMENDAÇÃO

Os operadores com licenças em Portugal estão obrigados a disponibilizar aos seus jogadores o acesso a “mecanismos de reclamação, forma como os mesmos são divulgados no sítio da Internet e meio de a eles aceder” (Decreto-Lei n.º 66/2015 de 29 de abril – Artigo 7.º, Política de jogo responsável, n.º 3 al f)

Para a sua reclamação ser devida e prontamente tratada, importa descrever claramente a situação que a motivou. Para o ajudar nesse propósito descrevem-se a seguir um conjunto de perguntas e respostas frequentes.

Atualizado em 20.01.2022

Violação dos termos.

Bónus não atribuído.

Abuso de bónus.

Remoção de bónus.

Violação dos termos

De todos os problemas relacionados com bónus, aqueles que se devem a violação dos termos e condições de bónus são, sem dúvida, os mais comuns.  

Na verdade, pode ser difícil e exaustivo seguir e cumprir todas as regras associadas a um bónus. Mas também os bónus não são exceção ao princípio de que uma operação tem um custo associado. Portanto, se pretende fazer levantamentos eficazes e céleres, importa seguir com atenção as regras e certificar-se de que conhece o real significado de cada um dos termos, tendo noção que qualquer violação poderá acarretar a anulação de seus ganhos e fundos de bónus.

O que geralmente pode originar uma reclamação sobre bónus

  • O jogador ser informado pelo operador de violação de um ou vários termos e condições associados a um determinado bónus.

Perguntas e Respostas

Leu cuidadosamente todos os termos e condições do operador, associados aos bónus?

A ignorância ou incompreensão dos termos e condições específicos do operador não é argumento atendível e se realmente os violou o operador agirá em conformidade e anulará todos os ganhos e/ou fundos derivados do bónus.

Criou mais de uma conta no website do operador?

Em caso afirmativo, saiba que a criação de várias contas é uma violação dos termos e condições de qualquer operador licenciado em Portugal, o que significa que não poderá reclamar o levantamento de prémios e apenas esperar um reembolso dos seus depósitos.

Há mais alguém a jogar no website do operador utilizando o seu computador, endereço de IP ou quaisquer outros dados pessoais, como email ou endereço postal?

Estas são possíveis razões para que os seus bónus e ganhos não sejam processados pelo operador. Portanto, caso pretenda prevenir estas situações, é recomendável tomar medidas que protejam a sua privacidade, nomeadamente abster-se de compartilhar um endereço, IP ou qualquer outro detalhe pessoal com outros jogadores.

Seguiu a regra da aposta máxima?

A maioria dos operadores tem esta regra específica, declarada nos seus termos e condições de bónus. Basicamente, isso significa que não tem permissão para fazer uma aposta maior do que um valor predefinido e se quebrar esta regra, o operador agirá de acordo com o estabelecido.

Bónus não atribuído

Embora não seja um problema muito comum, pode acontecer um operador não creditar na sua conta um bónus. Isto pode ocorrer devido a uma falha de software, mas frequentemente deve-se a violações dos termos e condições de bónus detetadas pelo sistema técnico do operador, redundando em casos de difícil resolução e moroso intercambio de comunicações entre as partes. Recomenda-se o esclarecimento prévio sobre a política de bónus do seu operado, solicitando a clarificação e informações adicionais em caso de dúvida.

O que geralmente pode originar uma reclamação sobre bónus

  • Quando um operador, intencionalmente ou não, não credita a sua conta com um bónus que tentou usar.

Perguntas e Respostas

Leu cuidadosamente todos os termos e condições do operador sobre a política de bónus?

A ignorância ou incompreensão dos termos e condições específicos do operador não é argumento atendível e se realmente os violou o operador agirá em conformidade e recusará ou adiará o crédito de bónus.

Criou mais de uma conta no website de jogo e apostas do operador?

Em caso afirmativo, saiba, que a criação de várias contas é uma violação dos termos e condições de qualquer operador licenciado em Portugal, o que significa que não poderá reclamar a atribuição de bónus e apenas esperar um reembolso dos seus depósitos.

Há mais alguém a jogar no website de jogo e apostas do operador e a utilizar o seu computador, endereço de IP ou quaisquer outros dados pessoais, como email ou endereço postal?

Estas são possíveis razões para que os seus bónus não sejam processados pelo operador. Portanto, caso pretenda prevenir estas situações, é recomendável tomar medidas que protejam a sua privacidade, nomeadamente abster-se de compartilhar um endereço, IP ou qualquer outro detalhe pessoal com outros jogadores.

Abuso de bónus

A expressão ‘abuso de bónus’ é frequentemente utilizada para ilustrar uma atividade fraudulenta de um jogador relacionada com a oferta de bónus. A maioria dos operadores dedica-lhe até especial atenção nos seus termos e condições. Porém, trata-se ainda de um termo frequentemente confundido com a violação negligente dos termos e condições do bónus, o que não é correto, pois o que o ‘abuso de bónus’ significa é a violação dos termos e condições de bónus de forma intencional, dolosa e explícita por um jogador, disposto a beneficiar de um determinado bónus perpetrando atividades fraudulentas. Um exemplo típico deste abuso é a atividade do mesmo jogador que cria várias contas para tirar proveito de alguns bónus de valor considerável.

O que geralmente pode originar uma reclamação sobre bónus

  • O jogador ser notificado pelo operador de criar várias contas para beneficiar com o seu bónus ou de alguma outra atividade fraudulenta relacionada com o uso de bónus.

Perguntas e Respostas

Leu cuidadosamente o que está escrito sobre as questões de ‘abuso de bónus’ nos termos e condições do operador?

A ignorância ou incompreensão dos termos e condições específicos do operador não é argumento atendível e se realmente os violou o operador agirá em conformidade e recusará ou adiará o crédito de bónus e marcará a sua conta como “abusiva”, o que poderá significa que a sua conta será encerrada, ganhos e fundos de bónus confiscados e os depósitos reembolsados.

Criou mais de uma conta no website de jogo e apostas do operador, para receber um bónus mais de uma vez?

Em caso afirmativo, saiba, que a criação de várias contas é uma violação dos termos e condições de qualquer operador licenciado em Portugal, o que significa que não poderá reclamar a atribuição de bónus e apenas esperar um reembolso dos seus depósitos.

Há mais alguém a jogar no website do operador e a utilizar o seu computador, endereço de IP ou quaisquer outros dados pessoais, como email ou endereço postal?

Estes são os casos mais comuns de problemas, relacionados com ‘abuso de bónus’. Portanto, caso pretenda prevenir estas situações, é recomendável tomar medidas que protejam a sua privacidade, nomeadamente abster-se de compartilhar um endereço, IP ou qualquer outro detalhe pessoal com outros jogadores.

Remoção de bónus

Alguns jogadores preferem jogar num website de jogo e apostas sem usar um bónus. Acontece, porém, que o processo de creditar um bónus é totalmente automatizado pela maioria dos operadores, especialmente quando se trata dos bónus de boas-vindas.

Assim, estes jogadores deparam-se com o facto de não poderem começar a jogar, por causa de um bónus, que nunca ativaram, reclamaram ou solicitaram, mas, no entanto, foi creditado no seu saldo pelo sistema técnico do website de jogo e apostas do operador. Para resolver estas situações, o jogador deve entrar em contacto imediato com o suporte de apoio ao cliente do operador e solicitar a remoção do bónus, antes de fazer uma única aposta. O operador não está autorizado a recusar tal pedido, podendo tal constituir motivo atendível para os jogadores reclamarem junto das autoridades de regulação nos termos da lei.

O que geralmente pode originar uma reclamação sobre bónus

  • O facto do operador, intencionalmente ou não, creditar a sua conta com um bónus não solicitado..

Perguntas e Respostas

Leu cuidadosamente todos os termos e condições do operador, associados aos bónus?

A ignorância ou incompreensão dos termos e condições específicos do operador não é argumento atendível e se realmente os violou, o operador agirá em conformidade e recusará ou adiará o crédito de bónus

Fez pelo menos uma aposta após o bónus indesejado ter sido creditado no seu saldo?

Nesse caso, o operador pode recusar a remoção de qualquer bónus, porque mesmo uma única aposta válida significa que aceitou voluntariamente todos os termos e condições associados ao bónus específico.

Contactou imediatamente o suporte do website do operador solicitando a remoção do bónus?

Tente sempre entrar em contacto o mais rapidamente possível com o suporte do website do operador em caso de problema. E lembre-se de que a maioria dos bónus está vinculada a algumas restrições de tempo e termos e condições contratuais.

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