Sistema de Denúncias
“Ajude-nos a detetar o jogo ilegal na Internet – mesmo ANONIMAMENTE! Irregularidades e infrações nos jogos de fortuna ou azar na Internet prejudicam tanto os jogadores como os fornecedores de jogo.”
“A fim de descobrirmos atividades ilegais no setor dos jogos de fortuna ou azar na Internet numa fase inicial e para evitar ou reduzir os danos, precisamos do seu apoio. Não hesite em enviar-nos as suas informações através do sistema de denúncia (BKMS® Incident Reporting). Como denunciante, pode permanecer completamente anónimo se assim o desejar. Pode encontrar mais informações sobre este assunto nas nossas FAQs e nas nossas informações sobre proteção de dados. Para informações sobre infrações no jogo fora da Internet (ofertas de jogo de base territorial, por exemplo, em salas de jogo, restaurantes, cafés, agências de apostas, etc.), por favor contacte a autoridade supervisora do jogo competente do seu estado federal. Teremos todo o prazer em receber as suas informações sobre os seguintes tópicos: – Apostas ilegais na Internet – Publicidade a ofertas de jogos de fortuna ou azar ilegais na Internet – Publicidade a ofertas legais de jogos de fortuna ou azar na Internet – Irregularidades nas ofertas de jogo permitido na Internet – Suspeita de branqueamento de capitais”
Perguntas e Respostas
Por que razão devo apresentar um relatório?
A manutenção da oferta de jogo inclui o cumprimento dos requisitos de proteção do jogador e outros normativos legais. Pode ter conhecimento de comportamentos prejudiciais que ponham em perigo os jogadores, social ou financeiramente, ou que tenham um passado criminoso. Ao informar-nos, irá ajudar-nos a detetar danos numa fase precoce e a assegurar a proteção dos jogadores e prestadores de serviços de jogo.
Que relatórios são úteis?
As denúncias relativas a violações do Tratado de Estado sobre jogos de fortuna ou azar 2021 serão registadas e processadas. Se, por outro lado, não estiver satisfeito com o serviço de um operador de jogo ou com o resultado das suas transações de jogo, queira contactar o operador de jogo diretamente. Receberá informação detalhada sobre os possíveis pontos fulcrais do relatório durante o processo de elaboração do mesmo.
Como funciona um relatório, como é que eu configuro uma caixa de correio?
Se desejar enviar um relatório identificado ou anónimo, clique no botão “Submeter um relatório” na nossa página de introdução. O processo de elaboração de relatórios envolve 4 etapas:
- 1. Em primeiro lugar, ser-lhe-á pedido que leia um texto informativo para proteger o seu anonimato, bem como para responder a uma pergunta de segurança.
- 2. Na página seguinte, será questionado sobre o foco do seu relatório.
- 3. Na página do relatório, formula o seu relato com as suas próprias palavras e responde a perguntas sobre o caso usando uma seleção de resposta simples. Tem 5.000 carateres disponíveis para o texto livre, o que corresponde a uma página DIN A4 completa. Também pode enviar ficheiros nos formatos DOCX, PDF, JPG até 5 MB para dar suporte ao seu relatório. Lembre-se de que os documentos podem conter informações sobre o autor. Depois de enviar o seu relatório, receberá um número de referência como prova de que o enviou.
- 4. Depois, configure sua própria caixa de correio protegida. Se necessário, você receberá feedback nosso e poderá responder a perguntas se os detalhes ainda não estiverem claros. Se já possui uma caixa de correio protegida, pode acessar a esta caixa de correio diretamente através do botão “Login”. Aqui também deve primeiro confirmar a consulta de segurança. Desde que não insira nenhum dado que permita tirar conclusões sobre a sua pessoa, o BKMS® Incident Reporting protege tecnicamente o seu anonimato. Garantimos que estamos interessados apenas no caso que você denunciou para descobrir abusos.
Como obtenho feedback e ainda permaneço anónimo?
O princípio mais robusto do BKMS® Incident Reporting aqui utilizado é a proteção do denunciante. A funcionalidade de manter o anonimato é certificada por um órgão independente e tem prioridade máxima.
Ao configurar sua caixa postal protegida, escolhe seu próprio nome de usuário e senha. Esses dados de acesso não são visíveis para ninguém além de si. Se perder os seus dados de acesso, envie uma nova mensagem e configure uma nova caixa de correio. Se possível, forneça o número de referência da sua notificação antiga. Como esta é uma nova caixa de correio, o conteúdo da sua mensagem antiga não está disponível aqui.
A sua denúncia será mantida anónima por meio de criptografia e outras rotinas especiais de segurança. Se enviar a sua denúncia anonimamente, não precisará de fornecer qualquer informação pessoal.
Não insira qualquer dado que permita tirar conclusões sobre a sua pessoa. Daremos feedback, através da caixa de correio protegida, sobre o que está a acontecer com sua denúncia ou faremos perguntas se os detalhes ainda não estiverem claros – você permanece anónimo durante o diálogo. Estamos interessados em denúncias para descobrir abusos, não nos denunciantes.
Qual é o processo de reclamação de irregularidades num operador de jogo permitido?
O objetivo deste mecanismo de denúncia é investigar suspeitas de violação dos requisitos legais de proteção do jogador por fornecedores legais de jogos de fortuna ou azar.
No caso de problemas específicos com um fornecedor de jogos de fortuna ou azar, o primeiro passo consiste em fazer uma reclamação oficial junto do mesmo. Antes de enviar um relatório aqui, siga estas etapas:
- 1. Verifique os termos e condições do fornecedor de jogos de fortuna ou azar associados à sua conta ou transação de jogo.
- 2. Entre em contacto com a empresa: Visite o site do fornecedor de jogos de fortuna ou azar para obter informações sobre como fazer uma reclamação. Também pode reclamar por telefone e solicitar uma cópia da política de reclamações. Siga a política de reclamações da empresa. Forneça à empresa todas as informações sobre a sua reclamação, incluindo a data, a hora e o montante em questão. Compartilhe qualquer evidência que tenha para apoiar a sua reclamação. Guarde uma cópia de cada uma dessas provas.
- 3. Aguarde a resposta: Dê tempo à empresa para resolver sua reclamação. Quando a investigação estiver concluída, será informado sobre o resultado de sua reclamação e sobre as próximas etapas.
- 4 Se não estiver satisfeito com o resultado: Pode encaminhar a sua reclamação para um Provedor de Resolução Alternativa de Disputas. O fornecedor de jogos de fortuna ou azar deve ser capaz de lhe dizer qual Provedor que poderá recorrer e fornecer os seus dados de contacto.